quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Eliminando Cravos e Espinhas

Post 4 – Limpeza de pele




Nós possuímos muitas glândulas sebáceas pelo corpo e elas fazem sua função que é a produção daquele oleozinho que a gente odeia, mas que na quantidade certa é essencial, pois sem a pele ficaria ressecada.
Para mantermos a pele bonita o ideal é fazermos uma limpeza de pele mais profunda pelo menos uma vez por mês (lógico que depende da sua pele) com ajuda de um especialista (nada de fazer em casa sem saber o que está fazendo e acabar com o rosto todo manchado ok?!?!)
Mas diariamente podemos fazer algumas coisinhas que ajudem a melhorar a nossa pele.

       Existem muitas maneiras de fazer a limpeza de pele...


Essa limpeza encontrei no site da Abril e achei muito legal para remover os cravos, pretendo testar ainda!


Limpeza de Pele para Cravos Caseira (encontrei no aqui)

Ficar cutucando espinhas e regiões com inflamações no rosto é regrinha proibida pelos dermatologistas. Se esse for o seu caso, a solução só mesmo com uma limpeza de pele profissional com um esteticista especializado.

Mas se o seu drama for aqueles pontinhos pretos, os cravinhos sem inflamação, pode fazer a faxina geral em casa mesmo mas com muito cuidado. Nada de fazer o procedimento no dia daquele encontro especial, pois a pele pode ficar sensível e marcada. Também não dá para fazer sempre, porque mexer demais vai estimular a atividade das glândulas sebáceas.

A melhor hora para fazer essa limpeza é depois do banho, quando os poros da pele ficam mais abertos. No site da CAPRICHO, a esteticista Regina Cohen, especialista em estética e cosmetologia, ensina a fazer a receita caseira para ficar com a pele lisinha.

Para se livrar dos pontinhos pretos, você vai precisar de:
- camomila
- uma vasilha
- uma toalha de rosto limpa
- algodão
- loção tônica ou água mineral
- máscara secativa
- sabonete


1. Molhe uma toalha em uma infusão de camomila.

2. Faça uma “cabaninha” com a toalha sobre o rosto, deixando-o no calorzinho até sentir que a pele “respirou”. “Só não pode deixar muito tempo porque o calor também estimula as glândulas sebáceas”, indica Regina.

3. Depois de deixar o rosto no vapor, pegue um pedaço de algodão e molhe-o com água mineral ou com alguma loção tônica que você costuma usar.

4. Com o algodão envolvendo seus dedos, esprema delicadamente o cravo até tirá-lo por inteiro. Dica: se a região da pele com os cravos estiver muito endurecida, não mexa. Ao apertar, você pode acabar marcando a pele e fazendo manchas.

5. Lave o rosto com água e sabonete. “O sebo está cheio de bactéria, e se não tirar e limpar tudo aí é que a pele fica infectada mesmo”, adverte Regina.

6. Depois de lavar, a esteticista recomenda que se faça uma máscara de creme, dessas que já são vendidas prontas. “O melhor é usar máscaras para peles oleosas, porque além de anti-sépticas elas também possuem substâncias secativas”.

7. Fique com a máscara pelo tempo indicado na embalagem e depois lave o rosto.

Essa limpeza eu nunca fiz mas gostei da idéia e pretendo fazer.
No caso citando os produtinhos que mostra os que eu já usei e recomendo:
- Sabonete: Uso o Gel antibactericida da Avon e o de Enxofre da Granado.
- Loção Tônica: Uso a Loção Facial 3 em 1 da Yes!

Agora o melhor secativo que eu já usei é o da Valmari... ele é com uma corzinha então você passa e ele esconde e seca a espinha... eu adorei de um dia para o outro secou tudo!! Faz bastante tempo que eu usei então não sei se ainda existe e nem quanto custa. Ah o único probleminha dele é o cheiro... tem enxofre então vocês imaginem!!


Na verdade não faço limpeza de pele em casa, faço uma manutenção que pra mim por enquanto está resolvendo... preciso só esperar o inverno para tirar as manchinhas do meu rosto... Lá vou eu de novo para a dermatologista! rsrsrs

Minha Experiência
            Não tenho nenhum produto milagroso!! Isso é fato!! Mas a melhor opção até hoje pra mim está sendo:
- Lavar o rosto pelo menos 1 vez por dia (a noite de preferência) com sabonete de enxofre (aqui) e lavar pelo menos mais uma vez ao dia com Gel antibacteriano da Avon (digo pelo menos pois prefiro lavar 2 ou 3, só que normalmente não tem dado muito tempo, então acabo lavando logo pela manhã).
- Aplico a noite o Clindoxil Gel (estou usando a mais ou menos 2 meses e achei que ele reduziu bastante a minha oleosidade, e consequentemente as espinhas e os cravos). Eu comprei na farmácia com receita médica, paguei se não me engano por volta de R$40,00. Acho que mês que vem terei que comprar outro. Não sei se ele pode ser vendido sem receita médica. E não vamos nos esquecer né... remédio é remédio... é sempre bom ter o acompanhamento de um médico, porque o mais importante é estarmos com a saúde em dia!! – vou falar mais dele em outro post, pois se não esse ia ficar muito longo cansativo!
- E também passo todos os dias (a não ser quando a cabeça de vento aqui esquece em algum canto que não lembra onde guardou depois) o protetor solar da ROC (que eu também já falei dele aqui).
            Essa pra mim foi a melhor solução por enquanto. Não digo: NÃO TENHO MAIS CRAVOS E ESPINHAS!!, mas digo que os cravinhos ainda aparecem mas muito menores e em menor quantidade também. Agora as espinhas só quando eu (xereta) aperto, mas também secam logo, acho que esse é o efeito do enxofre e do clindoxyl!


             Mas o mais importante é mantermos a pele sempre limpa, então lavar o rosto é muito bom e já reduz a oleosidade e em consequência ajuda a levar as espinhas e os cravos para longe dos nossos rostos!! Uma alimentação saudável e balanceada também ajuda bastante (coisa que eu não tenho!! confesso).

            E não esqueçam do protetor solar, principalmente agora com o verão!!

           O legal é tornar essa lavação de rosto e aplicação de protetor um hábito... hoje confesso que sinto falta quando esqueço o protetor, ou quando não consigo lavar o rosto!!

          Se gostarem do tema... me avisem que coloco outras limpezas de pele, outros tipos, produtos e etc!!!


As imagens eu peguei no google... se alguém for dono de alguma imagem e queira que eu tire ou que coloque a referência é só me avisar!

2 comentários:

  1. Carla Fernanda Siqueira Fenilli...Silva? rs
    Onde vc foi parar que não entra mais no msn e não responde mais meus SMS??!?!

    Era pra vc tá aki em Lorena num era não?
    Humm..
    Aguardo noticias suas mocinha!
    kk
    Beijoo

    ResponderExcluir
  2. gostei da dica flor,e já salvei aki,quando precisar já sei onde encontrar,amei o blog tou seguindo segue de volta?
    'http://dezapaixao.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Adoro saber sua opinião! Deixe seu blog, fan page, twitter, endereço facebook ou e-mail para que eu possa retribuir a visita!
Obrigado pelo seu comentário.
Volte sempre!