terça-feira, 24 de abril de 2012

Lua de Mel - Natal/RN


Olá

Como falei dia 06/04 fez 1 ano do meu casamento! E estou muito feliz por isso!! E para continuar com os posts sobre esse tema, resolvi publicar mais algumas coisinhas da minha lua de mel. Como disse na época resolvemos fazer duas viagens: uma foi o cruzeiro que já contei aqui! e a outra foi a viagem para Natal/RN que vou contar hoje.

Para começar passamos 10 dias lá, e amamos tudo!! Todas as praias são lindas. A equipe que nos recebeu é ótima (Potiguar), a Keyla (acho que era esse no nome dela mesmo) é super animada. Ela ganhou de mim... fala mais!! rsrrs

Fizemos quase todos os passeios. Mas já aviso antes... é um local onde você não pode pensar em quanto vai gastar, pois tudo é bem caro, principalmente os passeios e seus opcionais. Porque tudo é assim... 150,00 para o passeio.. você paga ... quando chega lá para "continuar" o passeio é de barco para não sei onde... mais 50,00... dai pra comer você só tem uma ou duas opções e é mais 35,00 o kg da comida... e assim por diante.

Mas é um passeio que vale muito a pena, voltaria com certeza!

Ficamos hospedados no Hotel Esmeralda que fica na Praia da Ponta Negra, da minha varando eu conseguia ver o morro do careca, que fica lindo ao pôr do sol.

Então vamos as fotos, só para terem ideia de como é por lá!

No avião (primeira viagem.. eu estava deslumbrada! rsrsrs)


1º Dia: City Tour - Forte dos Três Reis Magos e Cajueiro
Forte dos Três Reis Magos


Maior Cajueiro do Mundo

2º Dia: Praia das Cacimbinhas, Falésias, Praia dos Amores e Praia da Pipa

A longa decida para a praia de Cacimbinhas (linda!)
Falésias com vista para a Praia dos Amores


Praia da Pipa (pegamos muita chuva e a maré estava super alta)

3º Dia - Maracajaú

Em Maracajaú a caminho dos Parrachos

Como não tenho foto dos corais (parrachos) peguei uma foto da internet mesmo, mas o local é lindo, o melhor passeio, mas também o mais caro de todos! O Local é em alto mar, mas é super raso, a água bate na altura da cintura, então com snorkel você consegue ver vários peixes em volta dos corais, é importante tomar cuidado para não encostar, pois levaram-se anos para formar esse cenário maravilhoso. Também tem o mergulho com cilindro (que meu marido fez).

Corais de Maracajaú


4º Dia: Barra do Cunhaú
Barra do Cunhaú, essa é uma "lagoa" formada pelo mar, devido ao paredão de pedras a água fica represada depois que a maré baixa, é uma delícia nadar, próximo ao paredão é possível ver algumas formações rochosas, corais e a bela vista do mar do outro lado!

Pesca do caranguejo (mangue)

5º Dia - Baía Formosa

Baía Formosa
Baía Formosa - Lagoa da Coca-Cola (Não sei o nome correto, mas é conhecida assim) ela fica entre as dunas, a água tem esse tom avermelhado, é rasa, ótima para se refrescar do calor que faz... atenção nada de biquíni, sunga, canga, toalha, saída de praia brancos... mancha! eu não sabia... tadinha da minha saída de praia!

Baía Formosa - Tem como não amar esse lugar??

Baía Formosa - Passeio de Bug pelas Dunas

6º Dia - Praias do Norte
Passeio de Bug pelas Praias do Norte

Dunas das Praias do Norte

Dromedários (segundo a guia... eles são os Cheirosos... gente eles são muito fedidossssss)

Eu e o Amor da Minha Vida nas dunas...

Peixinhos que me deixaram desesperada!!

A mesinha dentro da lagoa que vocês viram os peixinhos antes

Tirolesa.... m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.a!!!

7º Dia - Galinhos
Foi o único passeio que não fizemos pela Potiguar, foi outra empresa, o passeio foi legal bem bonito, mas é longe de Natal, onde estávamos hospedados, foram 2 horas de ida e mais 2 horas de volta de ônibus, e a guia... colocou um filme pra gente assistir! O que não ajudou em nada para o tempo passar!

A vista da ilha, onde fica uma vila de pescadores

Podem acreditar, lá não tem carro! Tudo é feito de carroça mesmo

E o maior motivo do passeio, conhecer as dunas de sal. O sal é retirado, tratado e depois "vendido" como a gente conhece.


8º Dia - Praia de Ponta Negra
Praia de Ponta Negra, com o apoio do hotel (cadeiras e guarda-sol)

Piscina do hotel


9º Dia:

Pessoas... vocês não estão entendendo, até hoje sonho com a picanha que eu comi no restaurante Camarões (detalhe louco eu sei, restaurante chama camarões e eu como picanha... é isso mesmo... não como nada que venha da água!)

Ah... esse dia não tem foto!! Mas posso dizer que choveu muitoooo durante o dia, e fez uma noite linda!

E depois eu fui embora!!

Essas fotos não são nem 1/100 das fotos que tiramos, mas como já disse só pra colocar essas levei em média 2 horas, a minha internet não ajuda!

Mas para quem se interessar em viajar para Natal eu digo: Não perca essa oportunidade é tudo muitoooo lindoooo!! Mas prepare o bolso!

Beijoss
Fui!

4 comentários:

  1. Nossa que lindo lugar!!! Adoro viajar!!!

    http://ericatutty.blogspot.com.br/2012/04/arraso-de-parceria-charme-dalu.html#comment-form


    Lindo seu blog!!!
    Já estou seguindo

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Obrigada pela visita!!

      O lugar é lindo mesmo!! Amei!! Também amo viajar!

      Já vou lá visita o seu blog também!

      Beijoss

      Excluir
  2. Oi Carla, Lugar lindo e um lugar perfeito para Lua de Melll. Eu fui para Porto de Galinhas que também é mágico!!!
    Bjuss
    Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Obrigada pela visita

      Ah.. é lindo mesmo!!
      Já ouvi muita gente falar de Porto de Galinhas.. deve ser lindo também!!

      Quem sabe nas próximas férias!!

      beijoss

      Excluir

Adoro saber sua opinião! Deixe seu blog, fan page, twitter, endereço facebook ou e-mail para que eu possa retribuir a visita!
Obrigado pelo seu comentário.
Volte sempre!