quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Penteados fáceis... Será??


Oi!!
Como eu disse no post anterior eu entrei para um grupo no Facebook que chama Cronograma Capilar (link) e estou super empolgada para dar um jeito na minha jubinha, eu já comecei meu cronograma, que contei no outro post.

Mas como estou empolgada com o Cronograma comecei a pesquisar mais coisas sobre cabelo, que foi um tema que eu nunca dei muita bola, normalmente estou com ele preso por conta do serviço e também porque eu tenho duas mãos esquerdas quando se trata em cuidados com o cabelo.

E esses dias fazendo uma faxina geral nas minhas revistas, resolvi para economizar espaço me livrar do que não me tinha serventia, afinal estava apenas ocupando espaço e acumulando poeira (como podem ver pelo outro post, resolvi arrumar a minha casa, e comecei organizando a estante da sala – onde ficavam as minhas revistas). E em uma dessas revistas (Sou mais eu, não sei qual a edição, nem o ano nem nada, porque como disse estou organizando e pra isso arranquei as páginas que eu queria guardar e joguei o restante da revista fora) acabei esbarrando em uma reportagem da Helena Dias, que vocês podem conferir abaixo:

FAÇA PENTEADOS FASHION EM 10 MINUTOS!

Cinco modelos práticos e modernos para fazer em casa e arrasar

Nada de cabelo arrumadinho. A moda agora é deixar os fios mais soltos, com um ar mais despojado. A cabeleireira Simone Petinatti, do salão MG Hair, de São Paulo, dá dicas para você acertar no penteado: “Para um visual moderno, a trança frouxa e o moicano são opções bonitas e fáceis de fazer”. Outro hit é o clássico rabo de cavalo. As tranças estão liberadas em várias formas. Para eventos sociais, Simone sugere o coque frouxo. Gostou? A Sou mais Eu! ensina a fazer!

Coque Frouxo
Solte alguns fios aleatoriamente no coque.
Faça cachos grandes com um babyliss e puxe todo o cabelo para trás, como em um rabo. Segure a base do rabo e torça o cabelo, como para prender com uma piranha. Enrole o cabelo torcido com a ponta para cima e prenda com grampos. Deixe as pontas soltas. Solte uns fios e passe spray para fixar.

Rabo de Cavalo
Alise as pontas do cabelo para fazer o rabo.
Puxe todo o cabelo para trás e prenda com um elástico um pouco abaixo do topo da cabeça, para que não fique muito alto. Pegue uma mecha do cabelo e enrole ao redor do elástico, para escondê-lo. Prenda a mecha com um grampo pequeno.

Trança frouxa
Deixe o cabelo mais solto perto das orelhas.
Abaixe o volume dos fios com secador, mas sem deixá-los muito certinhos. Coloque o cabelo para o lado e faça um trança, sem puxar muito, para que ela fique mais solta. Prenda com um elástico ou presilha. Para finalizar, solte um pouco a franja e o cabelo atrás da orelha, completando o look.

Moicano
Embarace a franja para dar volume.
Divida o cabelo em três partes. A primeira é a franja. A segunda vai da franja até uma linha que liga as orelhas passando pelo topo da cabeça. A última divisão é a parte de baixo do cabelo. Deixe a franja separada e prenda s segunda parte num rabo. Desfie a franja com um pente molhado com spray fixador, no sentido das pontas para a raiz. Quando essa franja estiver bem embaraçada, coloque-a para trás, passando o pente suavemente nos fios frontais para deixar o visual mais organizado. Fixe com muito spray até o cabelo parar sozinho. A parte de trás pode ficar presa em uma trança ou rabo.

Trança Espinha
Para o dia a dia, faça a trança mais frouxa.
Uma das tranças da moda é conhecida como espinha de peixe. Ela é feita com apenas metade do cabelo. O resultado é um look mais fino, ideal para festas, mas que também vale para o dia a dia, desde que a trança fique mais frouxa.
1 – Puxe todo o cabelo para trás. Separe uma mecha de cada lado da cabeça, logo acima da orelha. Pegue uma mecha no meio da cabeça e trance.
2 – Separe mechas de cada lado outra vez, abaixo das primeiras. Junte-as às mechas laterais da trança começada e repita o trançado.
3 – Repita o segundo passo até ter cinco gomos de trança. Com um elástico de uma cor parecido com a do seu cabelo, prenda o final da trança.

Vamos combinar que é tudo que a gente quer: estar arrumada, linda e na hora – principalmente os maridos né! (risos).
Mas como eu disse, tenho duas mãos esquerdas no quesito cabelo, então pretendo fazer um penteado por vez (quando eu tiver tempo ta!) e postar aqui. Afinal, se eu conseguir, acho que todo mundo consegue! Rsrssr

Por hoje vou só colocar quais serão minhas tentativas de penteado. Estou pensando em começar pelo Rabo de cavalo, que eu já uso no dia a dia e acho muito fácil de fazer. Se eu conseguir... vou ficar muito feliz!! E procurarei outros modelos... ok?!?!

Beijos
Até a próxima!

Um comentário:

Adoro saber sua opinião! Deixe seu blog, fan page, twitter, endereço facebook ou e-mail para que eu possa retribuir a visita!
Obrigado pelo seu comentário.
Volte sempre!